Compartilhar :)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Primeiro Encontro Forfezinho

Julio Santos





Protocolos de Imersão do Grupo Forfezinho
Primeiro Encontro

Naturalmente que o Primeiro Encontro foi no Bar da Branca, mas tivemos no domingo anterior uma Confraternização na Área de Lazer da Rua do Porto, onde os novos integrantes do Forfezinho oficialmente entraram no Grupo e onde pudemos compartilhar idéias, avisos e é claro, comer (Principalmente o Dermes) :)

Com a presença da Thais no  primeiro encontro, pudemos trabalhar muitas técnicas teatrais, como: Espaço, Prontidão e Imaginação, assim como Exercícios Cênicos, Respiratórios, Interpretação, Aquecimento Vocal, Jogos e Dinâmicas. Ensaiamos as cenas do Azevedo, fizemos Dinâmicas de Memorização, Concentração, Brincadeiras com Bola e ainda comemos cachorro-quente no final. (HUMMMM) :)

Contar até 20 uma pessoa de cada vez, sem errar, com calma e tranquilidade; tentar pegar a bola do seu time adversário e passá-la 15 vezes para integrantes de seu time sem deixá-la cair no chão e sem deixar o time adversário recuperá-la; andar pelo espaço em um personagem da cena do Azevedo ou inventado; encenar com e sem diálogos entre as personagens; exercitar o corpo e a voz foram exemplos do que nós fizemos no encontro na Nova América, onde foi sedido generosamente o espaço.

                                                      Julio Santos

3 comentários:

  1. Vamos fazer vários comentários!!! :)
    O que vcs acharam do encontro? Opiniões, sugestões, compartilhamento de emoções..... ♥

    ResponderExcluir
  2. Júlio, para que tudo fique bem registrado não podemos esquecer de colocar as datas dos encontros. É muito importante!
    Adorei seu relato. Foi um pouco difícil aquele exercício de contar até 20 hein... Só com muita concentração e sintonia entre os participantes é possível realizar as atividades. Essa atividade nos fez sentir a essência do trabalho em grupo. Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Ne! É mesmo! Foi um pouco difícil mas foi muito legal... Ah!!! Esqueci de colocar a data do 1º Encontro! Vc lembra quando foi? BJOS ABRAÇOS :)
    <3 :) XD :D ♥ ♪

    ResponderExcluir